
Vivemos numa sociedade completamente dependente das tecnologias, sendo as tecnologias muitos úteis no nosso dia-a-dia.
Já imaginou na sociedade atual, conviver sem os celulares iPhones , tablets, computadores, entre outros meios tecnológicos, que nos trazem praticidade e rapidez para resolver problemas que antigamente seria necessário o deslocamento de um lugar para o outro para resolver ? Pois é, como dito anteriormente a tecnologia é muito útil no nosso dia-a-dia.
Pensando por um outro lado, para que essas tecnologias cheguem em nossas mãos tem um preço, e quem paga esse preço é o meio ambiente com os recursos naturais, que nós seres humanos destruímos de forma egoísta para suprir nossas necessidades, e não repomos tais recursos.
Toda essa inteligência humana de criar tecnologias, não deve ser usada apenas para criar celulares avançadíssimos, computadores, Scanners, entre outros, a tecnologia não se resume apenas em produtos eletrônicos, e meios de comunicação. Isso é questão de reflexão, toda essa inteligência humana tecnológica, deve também ser utilizada para criar novos produtos eletrônicos menos poluentes, automóveis menos poluentes, formas de minimizar ou eliminar os impactos negativos trazidos para a natureza pela nossa produção e consumo descontrolado dos meios tecnológicos,e etc.
A tecnologia não é boa e nem má, nós que utilizamos de forma incorreta. É necessário pensar em sustentabilidade, o que não quer dizer que deixaremos de suprir nossas necessidades, más sim, evitaremos que com o nosso consumismo descontrolado e irresponsável venha impedir que as próximas gerações satisfaçam suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário